Dicas para quem não tem tempo de postar no blog

23.2.13

Tempo é algo muito precioso e nos dias de hoje ele está cada vez mais curto. Cursos, compromissos, escola, trabalho ocupam a maior parte do nosso tempo e muitas vezes ficamos sem tempo para atualizar o blog e responder os leitores, e-mails, dúvidas, etc. No post de hoje, vou dar umas dicas para que você possa se organizar e ter um tempinho para tudo, até mesmo para relaxar.


Use bloquinhos e agendas ou até mesmo caderninhos.
Não tem muita coisa a ver com o blog, mas organizando sua vida social irá fazer diferença na virtual, incluindo o blog.

Programe postagens durante a semana
Se você não tem tempo, programe postagens nos dias de folga. Assim os leitores não ficarão sem post quando você estiver ausente. Se não sabe programar, clique aqui.
Você ainda pode ter dia fixo para ter post. Ex.: Segunda, quarta e sexta.

Para divulgar o blog, divulgue o máximo no tempo que você puder. Ex: Se você chega do trabalho 12:00 para almoçar, use uns 15 min. do almoço para divulgá-lo e dar as caras na Fan Page.

Tenha um dia só para ler e-mails e responder comentários
Se não for possível tirar um dia inteiro para isso, tire umas horas ou responda aos poucos.

O único lado ruim disso tudo é que infelizmente vamos perder algumas visitas, pois não teria uma divulgação maior. Mas vai ser vantajoso para quem já tem um público fiel, pois ele não ficaria "carente" de atualizações.

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar.
Eu retribuo todos* os comentários na sexta, sábado e domingo nos intervalos do curso.

*Só retribuo quem comentar sobre o post antes de pedir pela retribuição.

Veja Também:

14 Recados

  1. Estou tentando seguir essas dicas, porque o dia anda pequeno demais.

    beijos!!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24/2/13

    Adorei as dicas, com a falta de tempo organização é fundamental.

    ResponderExcluir
  3. Ameii as dicas,muito boas,nem sabia que podia programar postagens,eu fazia assim,se eu sabia que minha semana seria muito corrida,aquele dia que tÔ totalmente de folga eu faço 3 postagens,1 publico e as outras duas,eu abro a pagina do blog rapidão e publico e assim sucessivamente,ameii o blog,você esta na minha lista de Blogroll,séra que tem como divulgar meu blog? se possivel ,se não der só faz uma vistinha que eu ficarei grata :3

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu fico muito feliz que tenha gostado. Programar as postagens é super facil e pratico que nem precisava de tutorial hehe
      Assim que voce abrir seu blog eu faço uma visitinha e te coloco nos blogs amigos.

      Kiss

      Excluir
  4. Que dicas boas amiga
    Eu aprendi também a me organizar através de você , vendo seus Posts e tais .
    Amo seu Blog . Beijos Querida
    miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu até tenho tempo pra postar, estou sem tempo é pra responder e visitar outros blogs.

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Que fofura de blog.. amei super caprichado e ORGANIZADINHO!! ^^
    Super útil a postagem, sinceramente ando na maior correria, blogar tem me deixado cansada..trabalho filho,casa e tudo mais... mas esta é a vida de blogueira né?.. Parabéns, este sim seguindo e amando beijo beijo!


    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ ▓▓▓▓▓▓▓

    ▓ ღღ Dany's Place
    ▓ ღღ Tutorial
    ________________
    ᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰ

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente não tô tendo muito tempo :/
    Precisava dessas dicas!
    Adorei :3

    Seguindo aqui! Espero sua visita no:
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  8. Nossa Gessy agradeço muito suas dicas, estou muito sem tempo! Vou começar a programar posts ;)
    Beijos!
    seatrevendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostaria que desse uma olhada no blog da minha amiga, afinal ele é muito bom, só não tem muitas seguidores.. e quero muito fazer isso por ela! http://narffontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desculpe a demora!
    obrigado pela visita retribuindo e seguindo tbm caso ainda ~n segue o meu venha seguir tbm

    bjoss...linda
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. As dicas são boas, mas só uma pessoa que nunca entrou num computador não sabe delas. Eu antes de ler a postagem já imaginei "Programar postagens, bloquinho de notas pra guardar ideias, um dia na semana pra postar uma penga de coisas ou responder comentários..."
    São muito simples, mas são legais!

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas,nessa correria fica difícil né ?

    Bejinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não sigo nenhuma dessas dicas mas por vezes tiro um dia ou um tempo livre para responder os comentários. Eu não consigo me organizar com uma agenda, prefiro escrever no telemóvel. Também não programo portagens porque à semana não tenho tempo e ao fim de semana já tenho que escrever para esses dias e parecendo que não demorasse bastante tempo a fazer um post
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!